Valores Fora do Eixo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Cubo eventos já inicia a produção de Cards em 2009 na inauguração do bar Sucatta Pub!


A Cubo Eventos já começa a sua produção de cubo cards pra 2009 com a inauguração do bar Sucatta Pub. Junto à inauguração, é o primeiro evento de 2009 realizado pela Cubo eventos em parceria com o bar.

O Sukatta Pub é a mais nova casa de shows que vem para ocupar espaço para o Pop Rock e o alternativo em Cuiabá. Possui estrutura propícia a garantir um ótimo clima para o público presente, cerveja gelada, drinks diversos, som de excelente qualidade e ambiente climatizado.

Na data de sua inauguração (dia 10 de janeiro), a programação está imperdível. O local abre suas portas pela primeira vez com shows das bandas cuiabanas mais representativas no Brasil, Vanguart e Macaco Bong. I aí, dá pra perder?!

E pra começar, Cc$ 84,00 cubo cards já foram cedidos em ingressos, credenciais e cortesias para o evento. Os ingressos inclusive estarão a venda a partir do dia 1 de janeiro na sede do Espaço Cubo e MISC, à míseros R$ 10,00 ou Cc$ 10,00 cubo cards.

E é assim que sempre tem de ser, contribuindo e fomentando esse mercado antes escasso e hoje já muito mais potente e visualizado.


Para ter acesso ao checklist de ingressos em cards, acesse aqui!

Pontos de venda ingressos: Misc – Museu da Imagem e Som e sede Espaço Cubo.
Maiores informações: 3023 1794 e 3052 0321.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Estão abertas as Inscrições pro 7° Grito Rock Cuiabá!



Estão abertas as inscrições pro 7° Grito Rock Cuiabá! Existem duas categorias, a primeira para bandas locais: os interessados apresentarão 3 músicas autorais nas prévias classificatórias. Em cada prévia será selecionada uma banda para se compor a programação do festival. A seleção é feita via voto popular e júri técnico.

A segunda categoria é para bandas de fora do estado: essas devem preencher a ficha de inscrição e envia-la pro email gritorockcuiaba@gmail.com, junto com 3 músicas próprias, 3 fotos e um release. Uma comissão formada por representantes das diversas áreas da produção cultural selecionará as bandas mais aptas a participarem do Grito.

Vale lembrar que o Grito Rock é o maior festival integrado já visto por essas terras existentes, este que acontece em rede possibilitando um momento oportuníssimo para a circulação e intercâmbios de troca com bandas, produtores e jornalistas ligados ao circuito, esse ano quase 40 pontos já confirmaram sua participação. As atividades tem início em janeiro e vão até o fim de fevereiro, aqui em Cuiabá as datas são 20, 21, 22, 23 e 24/02 mais o Enterro dos Ossos dia 28/02.
Haja garganta!



Pegue aqui a Ficha de Inscrição: Grito Rock Cuiabá

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cubo Eventos no Consciência Hip Hop




Em prol do fortalecimento da cena alternativa hell cityana a Cubo eventos é um dos setores do cubo que mais uma vez está presente nas produções alternativas locais.

A bola da vez é o Festival Consciência Hip Hop - maior Festival de hip Hop do Centro-Oeste. O evento será realizado em dois dias no Clube Feminino (lugar tradicional na recepção de eventos alternativos da cidade). Entre os dias 20 e 21 de dezembro, Hell City vai ferver com os 04 elementos do Hip Hop trazendo convidados de todo o Brasil.

A Cubo eventos já cedeu cubo cards pro evento através de ingressos, credenciais e pastas para o melhor atendimento aos convidados do Festival. No total Cc$ 705,00 cubo cards foram cedidos nos produtos descritos e ainda tem mais por vir, afinal, as trocas entre os coletivos é o que garante o movimento em rede.

Para checar, clique

+ Check-list cubo card eventos - Consciência Hip Hop 2008

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Hotel Taiamã garante o melhor atendimento para a SEDA.


O Hotel Taiamã, famoso pelos convidados nacionais da cena independente principalmente pelo Festival Calango, também recebe a SEDA.

Garantindo sempre um bom atendimento aos nossos convidados e fortalecendo cada vez mais sua parceria com o Espaço Cubo, o Taiamã é um dos Hotéis mais elogiados pela cena alternativa brasileira, tanto pelos serviços de ótima qualidade quanto pela localização e receptividade.

Neste Domingo desembarcam em Hell City os primeiros convidados da Semana do Audiovisual, os oficineiros Otávio Pacheco (SP) e Daniel Lisboa (BA). E a primeira parada é no Hotel Taiamã.

O Taiamã ainda é um hotel integrado ao sistema de crédito Cubo Card que se vinculou esse ano a partir de um percentual dedicado ao Fundo Cubo Card, mostrando que o modelo criado pelo Instituto Cubo de Cultura só está começando e ainda tem muito a crescer.

Por hora, vão curtindo tudo que o Taiamã tem a oferecer. Basta clicar aqui.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Projeto 3ª SEDA disponível para download!


Contagem regressiva para dar início a 3ª semana do audiovisual de Cuiabá, evento esse que objetiva dar potência ao mercado cinematográfico e possibilitar estruturas para que os criadores e consumidores desse possam produzir e usufruir dessa arte que hoje encontra grandes dificuldades de se difundir pela escassez de facilitadores que trabalham em prol do fomento desse segmento cultural/político.

Hoje venho através deste, postar aqui o projeto oficial da SEDA, elaborado pela Cubo Atendimento. Para quem for conferir, poderá perceber as estruturas básicas que um bom projeto deve ter, desde o design gráfico ao conteúdo e contrapartidas que a organização oferece para seus investidores, lembrando que para viabilizar e fazer acontecer de maneira mais fluida, o caminho das permutas e trocas de serviços é sempre o mais indicado. Sabemos que um dos pontos fortes que um projeto comercial deve ter é um conceito bem embasado, então reforço que é um valioso objeto de estudo que temos a oportunidade de trocar com a rede.

Bom galera, por hoje é só... Deixa eu correr porque faltam apenas três diazinhos para um dos mais eficientes eventos de formação empírica de MT, e a produção não para.

Para quem quiser ter acesso, clique aqui. :D

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

3ª SEDA – Semana do Audiovisual Independente.


É incrível como a correria não cessa nessas terras quentes e férteis que residimos. Afinal, mal acabamos de passar por dias intensos de produção da primeira Convenção de Moda de Cuiabá, que por sinal foi de encantar (logo postarei uma nota específica sobre como tudo rolou), e já damos continuidade, sem sequer respirar, à produção da 3ª SEDA – semana do audiovisual que tem seu início marcado para a próxima segunda-feira.

A SEDA esse ano, vem ainda maior, com mais visibilidade e mais convidados com excelente know how para ministrar as oficinas e fazer parte da programação de debates com temas relacionados ao mercado cinematográfico, além das mostras de vídeos bacaníssimas que estarão rolando todos os dias. E durante as noites, buscando integração de outros segmentos artísticos como teatro e música, acontecerá eventos a partir da quinta-feira no Misc.

É, a roda gigante não para de girar.

E a Cubo Eventos novamente atua diretamente na gestão de mais uma produção conceituada e extremamente importante para formação de quadros e para fomento de um segmento cultural independente.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Plano de Viabilidade Convenção de Moda


A produção da 1ª Convenção de Moda de Cuiabá anda de vento em polpa, afinal o evento dá início na próxima Quinta-feira, e seus setores de produção já quase finalizam suas sistematizações de trabalho.

É nessa que entra a troca de trabalho dos setores Cubo Eventos e Volume Atendimento nos últimos detalhes da pré-produção. Hoje posto aqui o plano de viabilidade, esse que norteia o valor em reais e o quanto conseguimos viabilizar na produção do evento através da permuta e troca de serviços.
Isso é tecnologia sempre democratizada na rede!

# Plano de Viabilidade 1ª edição Convenção de Moda

sábado, 8 de novembro de 2008

Casa Fora do Eixo - a CASA de Hell City


CAFE sediando plenária da Volume


Quem não conheceu a Casa Fora do Eixo de Hell City, perdeu uma série de atividades, desde mesas de discussões à oficinas e shows, que fomentaram a cultura urbana e popular de Cuiabá.

Falamos do Ano de 2007 e nosso trabalho nesse momento é digitalizar todos os documentos deste ano que nos revela à quantidade de pessoas, coletivos, público, bandas, produtores, comunicadores, pensadores e projetos que se potencializaram pelas atividades da Casa.

Não seria muito dizer que a Casa Fora do Eixo foi mesmo a nossa casa. A casa do cidadão que visualiza a cultura urbana como expoente de uma movimentação cultural nacional.

Através dos eventos a formação de vários quadros foi possível, qualificando de maneira organizada e dirigida, os novos produtores e geradores da cultura alternativa e independente de Hell City.

A Casa Fora do Eixo é uma das frentes gestoras do Espaço Cubo que potencializou o surgimento de novos grupos e coletivos culturais e delineou o conceito da prestação de serviços da cubo eventos - nosso setor de produção do Espaço Cubo, criando assim, uma fonte geradora de sustentabilidade dentro dos princípios da cena independente e alternativa.

Além disso, a Casa Fora do Eixo foi uma das fundadoras do Casas Associadas - associação das casas de shows independentes do Brasil.

E tudo isso só em 2007.

Abaixo, algumas das tecnologias desenvolvidas para organizar tudo isso, da 1º à 7º semana, começando pelo financeiro.



sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pegar de Qualquer Lugar!




A melhor coisa do mundo é poder pegar algo em qualquer lugar. Não existe esqueci no trabalho, está na casa da minha tia avó ou, sequer, emprestei pro meu amigo (a frase “meu cachorro comeu” jamais será utilizada novamente). Acessar dados independente de onde esteja, fisicamente, é a melhor coisa do mundo (repito).

Boa parte do trabalho da Eventos (ou setor de produção) é fazer com que informações fiquem disponíveis independente da geografia, até então (e creio que por um bom tempo) a melhor saída para tal problema é a internet e o mundo virtual, e, sinceramente, já não creio em separação entre mundo virual e material, vivemos no mundo híbrido, onde a tecnologia promove a interação humana.

Piadas e conceitos de web 2.0 à parte, vocês já devem ter notado que o Cubo é meio dado, na verdade dado não é a palavra correta, o certo seria disponibilizado ou desapegado. Isso é porque conseguimos aplicar o copy left, não temos medo que nos roubem, ou que copiem nossos modelos de produção, na verdade até queremos isso (risos).

Não acordamos um dia e inventamos a luz, apenas apertamos o botão e ligamos. Não precisamos perder tempo inventando tudo (muita arrogância querer isso. rs) basta copiar e adaptar da forma que melhor nos cabe, principalmente se a fonte é (foda!) confiável e demonstra ótimos resultados com seus meios, caso do Espaço Cubo.

Já escrevi demais e ainda não apontei o rumo desse post, que era pra dizer que estamos tornando o Sistema Financeiro da Casa Fora do Eixo acessível de qualquer lugar, ou seja digitalizando-o. Como quem criou esse blog me disse que ele também faria as vezes de diário, aqui deixo meu pensamento, destrancado a sete chaves, pronto para ser copiado.

Nos vemos, via vias virtuais.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cubo eventos presente na produção da 1º Convenção de moda de Cuiabá


Mais um investimento de Cards está sendo feito através do setor Cubo Eventos, esse que consiste na produção em conjunto com o Coletivo Novo em seu primeiro projeto que de prima já mostra grande potência.
É da 1ª Convenção de Moda Alternativa que estamos falando. Essa que tem como intuito agregar diversos produtores e criadores do ramo da Moda customizada.

Reunir todos os agentes em uma feira de mostras de três dias de duração que, além da moda, inclui debates de formação em torno de temas relacionados à cultura e economia alternativa, oficinas para aperfeiçoamento na área da invenção de moda, mostra de vídeos, shows e performances artísticas em sua programação noturna.


São projetos assim, que visam primeiramente a formação e a consolidação das novas estruturas de gestão, que o Espaço Cubo e Volume têm plena vontade de trocar com, aglutinar e contribuir para que, cada vez, mais eventos como esses se fortaleçam e se tornem o meio e não o fim dessa nova lógica de construção mercadológica que se potencializa a cada dia.
Fiquem ligados, que logo postaremos mais notícias sobre o andar da carruagem.

Aproveitem para acessar o projeto da 1º Convenção de Moda de Cuiabá, elaborado pela cubo eventos.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bem vindo ao novo blog setorial do Espaço Cubo: cuboeventos.blogspot.com


Olá galera!

De acordo com a diretriz do Espaço Cubo na criação de blog´s setoriais com a finalidade de organizar melhor as criações e trabalhos desenvolvidos pelos setores de produção do Instituto, a cubo eventos finalmente lança o seu próprio blog.

A cubo eventos foi um dos primeiros setores criados pelo Espaço Cubo devido à necessidade gerada para a circulação de bandas e criação de demanda para um mercado cultural autoral e alternativo.

Surgida junto ao projeto 12 ATOS, projeto este que tinha como meta finalizar o último ato com a garantia de uma cena musical independente consolidada, a cubo eventos definiu logo sua linha de trabalho e começou a produzir. Desde então, foram mais de 300 eventos realizados ao longo desses anos dando espaço para que bandas, produtores, comunicadores e artistas em geral, difundissem seus trabalhos.

Para finalizar, colocamos aqui o primeiro projeto da Cubo eventos, criado em 2004. Basta clicar logo abaixo!

* Projeto Cubo eventos 2004 em jpg
* Projeto Cubo eventos 2004 em corew